Reunião fortalece parcerias para pesquisas e internacionalização na Uniube | Acontece na Uniube

Reunião fortalece parcerias para pesquisas e internacionalização na Uniube

04 de abril de 18

O reitor da Universidade de Uberaba (Uniube), Marcelo Palmério, juntamente com o Pró-reitor de Pesquisa Pós-graduação e Extensão, André Fernandes, e Pró-reitor Adjunto de Uberlândia, Marcos Eduardo Tanner, se reuniram na última terça-feira, com o presidente da Algar, Luiz Alberto Garcia e a Dra. Clarissa Aires da Clínica Conceito & Saúde para o fortalecimento e planejamento de novas parcerias.

A reunião tratou de assuntos relacionados a formatação de parcerias entre a Uniube, a Clínica e a Algar, com enfoque no desenvolvimento de um centro de pesquisa na área da saúde. “Parcerias desse tipo elevam a qualidade da marca Uniube, fortalecem os cursos de pós-graduação e extensão, intensificam e estimulam a pesquisa, além de reforçar cada vez mais a posição da Uniube no ambiente globalizado”, explica o Pró-reitor Marcos Tanner.

Também durante o encontro foram feitos acordos com o representante da Universidade Latino Americana do Caribe, Prof. Brat. “O MEC e a CAPES estão pedindo bastante esse enfoque em internacionalização, então nós precisamos colocar as nossas pesquisas e projetos à disposição de outros países do mundo e trazer iniciativas de outros países para a nossa instituição. É a ideia de trocar informação e experiências entre pesquisadores do mundo inteiro e fortalecer as parcerias com a América Latina”, afirma o Pró-reitor André Fernandes.

A Doutora Clarissa coordena o curso de Especialização em Medicina Integrativa, que atrai alunos de todo o país por ser a única com essa abordagem no Brasil. “A atuação da Uniube com pós-graduação, mestrados e doutorados coloca a Uniube em níveis superiores, comprovando a sua capacidade, qualidade e competência para a concretização de projetos avançados e que requerem alto nível de desenvolvimento”, encerra o Pró-reitor Marcos Tanner.