Alunos arrecadam mais de 3 mil ovos de chocolate no projeto Pascoa Mais Doce | Acontece na Uniube

Alunos arrecadam mais de 3 mil ovos de chocolate no projeto Pascoa Mais Doce

26 de março de 18
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O projeto Páscoa Mais Doce existe há mais de 10 anos, nos cursos de Gestão da Universidade de Uberaba (Uniube). Os alunos matriculados nas disciplinas relacionadas a empreendedorismo, são desafiados a montarem equipes e desenvolverem um projeto para arrecadar ovos de páscoa na comunidade.


Segundo o diretor dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Logistica, Wilton Rezende de Freitas, dentro do projeto, os acadêmicos são motivados a definirem ações estratégicas que são desenvolvidas para promover essa arrecadação de ovos. “Para esse ano nós estabelecemos uma meta de 2.100 ovos de páscoa. E batemos a meta em mais de 3mil ovos de chocolate”, comemora Wilton.


Ao todo foram arrecadados 3.123 ovos de páscoa. Esses ovos serão destinados a crianças carentes de Uberaba e região, através de 16 instituições beneficentes. “ São crianças que provavelmente não vão receber ovos de páscoa da família porque vivem em situação de baixa renda e algumas até em condições de vulnerabilidade social. Para essas crianças, esses ovos tem um valor simbólico enorme. Esse é um projeto muito importante e que nos causa muita alegria em poder realizar”, afirma o diretor.


O Páscoa Mais Doce é um projeto social, assistencialista, mas acadêmico também, porque de acordo com Wilton de Freitas, os grupos quando montam os projetos, estão desenvolvendo as funções de um gestor, que é de planejar, organizar, dirigir e controlar. “Os alunos aprendem muito com essa ação solidária. E permite aos cursos de Gestão da Uniube uma formação humana também, além de técnica”, completa.