Uniube Uberlândia cria evento mensal voltado para educação | Acontece na Uniube

Uniube Uberlândia cria evento mensal voltado para educação

26 de março de 18
1 / 2
2 / 2

A Uniube Uberlândia, por meio do seu Mestrado Profissional em Educação, criou o evento Quinta Educação, Ciências e Culturas. Desenvolvido pelos professores do mestrado juntamente com a coordenadora, professora Luciana Carvalho, o Quinta Educação é um projeto de extensão que busca a promoção de atividades educacionais, científicas e culturais aos alunos do Mestrado por meio de palestras, projeções de filmes, minicursos, oficinas e etc. Atividades essas que são estendidas à comunidade, sobretudo aos professores das redes municipal e estadual de educação.


A primeira reunião, que aconteceu na ultima quinta-feira (15), com a colaboração do GEPICE - Grupo de Estudos e Pesquisas Infância e Contextos Educativos, e certificado pelo CNPq, tendo como líder a professora Ana Maria Esteves Bortolanza, começou com a palestra da professora Regina Aparecida M. de Souza, UFMS, que abordou a importância da organização do trabalho pedagógico no processo de apropriação da cultura escrita pela criança na Educação Infantil e nos primeiros anos do ensino 
fundamental. 


A partir de agora o evento Quinta Educação, Ciências e Culturas deverá acontecer todo mês, sempre em uma quinta-feira a ser definida pela organização, trazendo um professor palestrante da área da educação para discutir o assunto junto ao restante dos participantes. Lembrando que o evento é gratuito e aberto para toda à comunidade, principalmente pessoas ligadas à educação.


Os interessados em participar das próximas edições do Quinta Educação podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3292-5683 ou diretamente na Uniube: Avenida Marcos Freitas da Costa, 1041, bairro Daniel Fonseca, Uberlândia-MG.