Uniube realiza o 3º Encontro de Coordenadores Operacionais de Polos EAD | Acontece na Uniube

Uniube realiza o 3º Encontro de Coordenadores Operacionais de Polos EAD

22 de março de 18

O 3º CPS – Encontro de Coordenadores Operacionais de Polos EAD aconteceu quarta e quinta-feira, 21 e 22 de março, na Universidade de Uberaba (Uniube), Campus Aeroporto, no Anfiteatro 2D56. O evento reuniu os coordenadores operacionais (CPs) dos polos, com o objetivo de discutir o cenário atual do ensino à distância no Brasil, a atuação e a importância da figura do CP, entre outras questões.

A coordenadora pedagógica de ensino a distância, Silvia Bizinoto, ministrou a palestra “O modelo pedagógico da Graduação e o papel do CP” no primeiro dia de evento. Ela explica que o coordenador operacional representa a Uniube nos polos, viabilizando os projetos e modelos pedagógicos criados pela universidade.

“O intuito da palestra é mostrar como esses coordenadores podem agregar valor à área pedagógica, uma vez que hoje eles são bem mais operacionais do que antigamente, apesar de terem uma relação muito forte com essa área”, conta a coordenadora Silvia Bizinoto.

No segundo dia do evento, temas como as rotinas de departamento pessoal, o trabalho de acompanhamento curricular, programas de bolsas e os ciclos de treinamento nos polos serão discutidos durante o dia. A Uniube possui hoje 102 polos em atividades espalhados pelo Brasil, e cerca de metade deles estiveram presentes no encontro.