Curso de Gestão inaugura Empresa Junior e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal | Acontece na Uniube

Curso de Gestão inaugura Empresa Junior e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

07 de março de 18

Na terça-feira, 6 de março, foi realizada no anfiteatro 2D56 a inauguração da Meet Jr. (Empresa Júnior dos Cursos de Gestão da Uniube) e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), uma parceria do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Uberaba (Uniube) com a Receita Federal do Brasil. A inauguração contou com uma palestra, realizada pelo palestrante Felipe Nabuco da Trindade, diretor Presidente do CENTRI UFTM - Núcleo de Empresas Juniores da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, abordando o tema“Os benefícios da Empresa Júnior para a formação integral dos alunos dos cursos de Gestão".

A Meet Junior é a primeira e única empresa júnior dentro de Uberaba relacionada a cursos de gestão, que tem como foco a formação pratica do aluno. “A Meet Junior tem como propósito, possibilitar o aluno a formação prática, colocar nossos cursos de gestão em contato com o mercado de trabalho e proporcionar às empresas serviços com um preço inferior ao praticado no mercado pela maioria dos consumidores, como por exemplo, consultoria e assessoria em projetos empresariais”, explica o professor e diretor dos cursos de Gestão Prof. Wilton Rezende de Freitas.

Já o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal (NAF) oferecerá aos cidadãos, por meio dos alunos do curso de Contábeis, que serão treinados pela Receita Federal, serviços básicos relacionais a receita. Para os interessados, o NAF funcionará juntamente com o Núcleo de Praticas Jurídicas (NPJ) e será aberto à comunidade a partir de agosto de 2018. Já para ter acesso a Meet Jr. basta acessar o site ou a fanpage para verificar os serviços a serem prestados. Acesse: www.meetjunior.com.br

O professor Wilson destaca a importância desses projetos para os alunos e a Uniube: “Para os alunos, a importância desse projeto é poder promover a formação e vivência prática. Tanto na Meet e no NAF o aluno vai ter a condição de pegar o que ele aprendeu em sala de aula e praticar. Para a universidade é o cumprimento da sua missão com a Responsabilidade Social. Então quando ela dispõe a prestar serviços para o meio empresarial para promover o desenvolvimento econômico, se dispondo a ajudar a comunidade mais carente dando apoio a assuntos relacionados a receita federal, ela está exercendo a pratica da Responsabilidade Social".

O Meet Jr. está funcionando no bloco A, na sala 2A18, no campus Aeroporto da Uniube, em Uberaba/MG e o NAF está no Núcleo de Práticas Jurídicas.