Programa de Pós em Odontologia inicia nova turma | Acontece na Uniube

Programa de Pós em Odontologia inicia nova turma

06 de março de 18

Os alunos da 13ª Turma do Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado (PPGODO) da Uniube receberam as orientações gerais do curso na terça-feira, 27 de fevereiro, durante a aula inaugural. O objetivo, é o de integrar os novos pós-graduandos e apresentar a eles todas as possibilidades para o desenvolvimento da Dissertação de Mestrado.

Com pesquisas de Programas de Pós-graduação relacionados à área, Lilian Mary Vaz, de Gurupi/TO, encontrou na Uniube uma grande oportunidade para a continuidade dos estudos. “Verificando o perfil da instituição encontrei no currículo dos professores muita competência, então não tive dúvidas onde realizar o mestrado”. Ainda segundo a mestranda, a região central do país e, especificamente, o Estado do Tocantins não oferecem essa oportunidade de mestrado. “O foco na pesquisa científica e na metodologia de ensino é o que me fez vir de tão longe”, compartilha Lilian.

O PPGODO da Uniube recebeu Nota 4 na última Avaliação Quadrienal feita pela CAPES. Este nível de excelência, de acordo com o coordenador do programa, prof. César Penazzo Lepri, só foi possível graças a todo apoio Institucional, dos docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos.

Para os graduandos que querem dar continuidade aos estudos com o Mestrado, o coordenador do programa, prof. César, deixa a dica: “O Mestrado Acadêmico em Odontologia se destaca pela valorização profissional e possibilidade de atuação em diferentes áreas. O desenvolvimento de projetos de iniciação científica e extensão universitária, assim como o gosto por projetos de pesquisa e inovação tecnológica são etapas iniciais importantes para a obtenção de sucesso no PPGODO”.

O Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado é destinado a todos os profissionais da área da saúde que desejam atuar no ensino, pesquisa e extensão. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Programa no Bloco D, sala 2D04, Uniube - Campus Aeroporto, ou pelo telefone (34) 3319-8913.