Palestra sobre Perícia Computacional na PF atraiu público presencial e online | Acontece na Uniube

Palestra sobre Perícia Computacional na PF atraiu público presencial e online

28 de fevereiro de 18

A palestra “A Perícia Computacional na Polícia Federal” ministrada pelo Perito Criminal Federal, Gilson Marques, contou com a presença de aproximadamente 60 alunos e a participação de mais de 260 pessoas online. O evento foi promovido na última segunda-feira (26), pelo curso de Especialização em Segurança da Informação e transmitido ao vivo pela internet.

Durante a palestra foram abordadas questões relacionadas à ciber-crimes, com análise e documentação dos fatos. Tal assunto, segundo o estudante de Engenharia da Computação, Maicon Douglas Cândido da Silva é de extrema importância atualmente. “Eu acho interessante porque hoje em dia tudo envolve informação e nós precisamos promover a segurança dela. Em uma empresa, você precisa fornecer essa segurança, é muito importante então você saber como proteger. Com certeza o que eu aprendi aqui, vou levar na profissão”, reforça o graduando.

A estudante de Sistemas de Informação, Rayanne Oliveira de Moura, também destaca a relevância de palestras como estas para graduandos da área. “Acredito que a palestra foi importante para esclarecer a atuação da perícia computacional no cotidiano. Além de proporcionar uma visão da metodologia, recursos e processos de trabalho na área. Pude conhecer um pouco mais sobre a rotina, casos e objetivos de um perito perante a sociedade. Foi muito inspirador”, finaliza.

A Especialização em em Segurança da Informação está com inscrições abertas no link: http://uniube.br/pos-graduacao