Alunos da Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho participaram de treinamento com Bombeiros | Acontece na Uniube

27 de fevereiro de 18

Os alunos da 8ª turma da Especialização em Engenharia de Segurança do trabalho tiveram uma aula prática no centro de treinamentos do Corpo de Bombeiros, na Univerdecidade, em Uberaba.            A aula faz parte da disciplina Proteção Contra Incêndio e Explosões, ministrada pelo prof. Francisco de Assis.

Segundo o professor, os alunos tiveram a oportunidade de ver, na prática,  a aplicação de normas do Corpo de Bombeiros e fazer uso de diversos equipamentos como: extintores de incêndio, hidrantes, roupas especiais anti-chama, mangueiras de incêndio e aparelho autônomo de respiração.  “Como os engenheiros de segurança são ou serão gestores de equipes, é muito importante que tenham vivência prática em diversas situações, o que os tornará profissionais bem mais completos”, afirma o professor.

O pós-graduando Guilherme compartilha que o alinhamento da prática com a teoria é muito importante. “Quando nos empenhamos em fazer algum curso seja ele técnico, graduação ou uma especialização, as experiências vividas em aulas práticas nos garantem uma base consolidada para enfrentar o mercado de trabalho. São nestes momentos que conseguimos unir o teórico com o prático, sanando assim todas as possíveis dúvidas que a teoria tenha deixado”, explica o estudante.

Na Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho essas práticas são comuns, segundo o professor Francisco. “Frequentemente os alunos participam de visitas técnicas de acordo com o módulo ministrado, bem como palestras, aulas práticas e técnicas com profissionais renomados que possuem experiência de mercado, sem contar com o forte corpo docente que é altamente especializado”, finaliza o professor.

A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho está com inscrições abertas no link: http://uniube.br/pos-graduacao