Começa no dia 30 de março a..."> Equipes da Uniube Uberlândia participam da 2ª edição da CJU | Acontece na Uniube Começa no dia 30 de março a...">

Equipes da Uniube Uberlândia participam da 2ª edição da CJU

26 de fevereiro de 18
1 / 3
2 / 3
3 / 3

Começa no dia 30 de março a Cumbiqueira Jogos Universitários (CJU), em Itumbiara. O evento de três dias reunirá cinco cidades de Minas Gerais, seis de Goiás e o Distrito Federal, que vão concorrer em 12 modalidades diferentes todas com times femininos e masculinos.  A Uniube Uberlândia será representada no torneio.

A CJU foi criada em 2017, com objetivo de inovar o cenário universitário para Itumbiara e demais cidades da região. Em sua primeira edição, o evento contou com uma repercussão além do programado, uma vez que, a meta eram 600 pessoas, mas foram contabilizadas 1.200 participantes 


O evento, em parceria com a prefeitura da cidade, abrange várias modalidades esportivas como: Futebol, Futsal, Natação, Vôlei, Handebol, Basquete, CrossFit e Jiu Jitsu, todas com equipes femininas e masculinas. Além dos esportes tradicionais, entram na competição os e-sports (esportes virtuais, como Counter Strike, FIFA, LOL, Dota) e a tradicional disputa de baterias.   


Segundo Muryel Souza, estudante de ciências econômicas da Universidade Estadual do Goiás  Itumbiara fundador da CJU: o evento iniciará com os jogos e festas que irão contar com uma grande estrutura e atrações de diferentes lugares do Brasil.  


"Estimamos a participação de 3.000 a 5.000 pessoas, com uma programação composta por jogos, festa noturna e arenas, que são shows acontecendo simultaneamente com os jogos", afirma Souza. 


Uberlândia está bem representada no evento, possuindo equipes de quatro universidades, uma delas, a Uniube Uberlândia, que, no ano passado foi a campeã da Liga Interestadual Universitária - LIU.  Esse ano a universidade conta com, aproximadamente 150 estudantes, divididos em equipes, disputando todas as modalidades exceto basquete e futebol que, ainda, não contam com equipes femininas 


De acordo com o estudante de engenharia civil da Uniube e presidente da atlética das engenharias, Cássio Gobbi, a CJU do ano passado foi um evento sem cunho competitivo, se tratando apenas de um evento universitário para mostrar o esporte universitário da região onde a Uniube Uberlândia conseguiu deixar sua marca. "O favoritismo do evento é nosso, a cidade já nos conhece e está torcendo a nosso favor, somos fortes paro evento" afirma o estudante.