Ex-aluno do curso de Geografia EAD é aprovado em primeiro lugar em Mestrado | Acontece na Uniube

Ex-aluno do curso de Geografia EAD é aprovado em primeiro lugar em Mestrado

21 de fevereiro de 18

Wilian Ribeiro de Padua, ex-aluno do curso de Licenciatura em Geografia à distância da Uniube, foi aprovado em primeiro lugar para o mestrado em Dinâmica Socioespacial na Universidade Federal de Goiás (UFG). Para ele, a educação a distância foi o pontapé inicial para sua carreira acadêmica.

Formado em 2013 pela Uniube do polo de Belo Horizonte-MG, Wilian conta que escolheu o ensino EAD por ser mais adaptável a sua rotina, mas ressalta que essa modalidade é tão importante quanto o estudo presencial. “Diferente do que muitos pensam e dizem, a educação a distância não perde em qualidade para o ensino presencial. No fim, o que conta é a dedicação dispensada pelo aluno”, declara.

A graduação foi essencial para a realização da prova do mestrado e a aprovação. Além disso, o ex-aluno afirma que adquiriu conhecimentos importantes para sua formação enquanto profissional e cidadão. “Foram 3 anos duros, porém muito proveitosos. Tutores que sempre estavam à disposição e respondiam a contento as dúvidas, fossem via plataforma de estudo, chats ou de maneira presencial em dias pré-estabelecidos, além de professores gabaritados que ministravam aulas presenciais nos encontros mensais”, destacou Wilian Ribeiro de Padua.