Professora Luciana Salomão promove palestra em Araxá sobre a Pedagogia da Expressão | Acontece na Uniube

19 de fevereiro de 18

A coordenadora do curso de Especialização em Expressão Ludocriativa, Professora Dra. Luciana Salomão realizou uma palestra no Teatro Municipal de Araxá intitulada “Pedagogia da Expressão: uma proposta de educação para todos”. O evento contou com a participação de 350 profissionais da educação.

A palestra foi um convite da Secretaria Municipal de Educação de Araxá. De acordo com a professora Luciana, foram apresentadas pesquisas apontando que, com o uso da Metodologia Ludocriativa, se alcançaram resultados tanto na aprendizagem de conceitos, como de habilidades, valores e na capacidade de aprender, conviver e de usar a inteligência.

“Baseada em dados da realidade educacional brasileira onde a não aprendizagem nos dá o 65º lugar na prova do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, entre 70 países avaliados; o crescimento vertiginoso da medicalização na educação com o uso da “droga da obediência” que cresceu 800% nos últimos 10 anos e ainda o alto índice de depressão e ansiedade que coloca o Brasil em evidência mundial, perdendo somente para os Estados Unidos, discutiu-se a importância de se transformar a transmissão de conteúdos de nossas escolas totalmente indutiva num processo que dá o protagonismo a quem aprende numa atitude investigativa fazendo uso da lógica dedutiva”, explica a coordenadora.