Banda formada por professores se apresenta na Calourada | Acontece na Uniube

Banda formada por professores se apresenta na Calourada

16 de fevereiro de 18
1 / 2
2 / 2

No último dia da programação musical da Calourada, do 1º semestre de 2018, a banda “Os Profs” animaram a manhã desta sexta-feira (16) na praça do Bloco L (bloco dos cursos de Comunicação). Originais, diversos e criativos, essas com certeza são as palavras que descrevem a Banda “Os Profs”, formada por professores dos cursos de Sistema de Informação e Jogos Digitais da Universidade de Uberaba (Uniube), que juntos, encontraram a música, além de paixão por ensinar. 


A banda aposta no rock e pop rock, interpretando canções de bandas nacionais, como Jota Quest, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Legião Urbana, entre outros clássicos da música popular brasileira. E foi com a criação do curso Jogos Digitais na Uniube, que a banda, começou a se formar. “A banda começou esse ano depois que a universidade criou o curso de jogos. Ela foi criada para motivar os alunos. Nós estamos interessados em fazer a banda para participar dos eventos da Uniube", explica Luciano Rodrigo Ferreira professor nos cursos de Sistema de Informação, Jogos Digitais e vocalista da banda.


Com experiências anteriores em bandas, o grupo acredita que mostrar esse outro lado do professor contribui para o aprendizado do aluno. “Eu acho que isso quebra um pouco o gelo do professor com o aluno. Eles passam a ver a gente com outros olhos. Nós estamos ali para ajudar, participar, para colaborar com eles no processo todo da universidade”, afirma Ferreira. 


“Essas manifestações tendem a contribuir muito para uma integração, para que todos os alunos se sintam bem, se sintam à vontade. Isso tudo contribui para o processo de aprendizagem dos alunos, para que eles realmente construam conhecimento com tudo que a universidade tem a oferecer”, reitera Luiz Fernando Paiva professor e gestor dos cursos de Sistemas de Informação, Jogos Digitais e baterista da banda. A banda se apresentou com a participação do baixista da Black Pantera, Chaene Gama e ccom o guitarrista Taciano Canassa. 


O encerramento da programação musical da Calourada 2018 será às 20h40 desta sexta-feira (16), na tenda que está montada na praça do Bloco L com apresentação de Leonardo Medeiros (voz e violão); e às 21h Santa Banda.