Fantasiado de personagens de terror professor do Direito consegue melhorar desempenho de alunos | Acontece na Uniube

29 de janeiro de 18

Com fantasias de personagens de terror, o professor Roberto Lins Marques, do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), faz de tudo para fisgar a atenção de seus alunos. O resultado não poderia ser melhor: aumento de 30% nas notas dos estudantes.

Essa atitude irreverente do professor faz parte de técnicas de metodologia ativa, que ele aplica em sala de aula há dois anos. A iniciativa foi destaque em reportagem feita pela equipe do portal de notícias da Globo (g1.com/triangulo-mineiro). Na entrevista, o professor diz que o objetivo é fazer a vida acadêmica do aluno de Direito menos monótona. Durante a carreira, Roberto já coleciona 14 fantasias de personagens que causam medo nas telas do cinema.

Aos 42 anos de idade, Roberto Lins Marques, leciona há seis anos disciplinas para o curso de Direito da Uniube. A diretora do curso, professora Andréa Queiroz Fabri, avalia que metodologias ativas e participativas e meios de chamar a atenção do estudante de forma próxima aos seus gostos podem ser um caminho para maior apreensão de conhecimento. "Cada docente tem um perfil e se a maneira de buscar o conhecimento auxilia o estudante a gostar do conteúdo e a se interessar por estudá-lo e aprofundá-lo, não há como se posicionar contrariamente", disse Andréa.

Confira a reportagem completa no site G1.com. Acesse o link: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/fantasiado-de-icones-do-terror-professor-universitario-desperta-atencao-de-alunos-em-salas-de-aula-em-uberaba.ghtml