23ª Edição do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério está com inscrições abertas | Acontece na Uniube

10 de janeiro de 18

A 23ª edição do Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério está com inscrições abertas até o dia 23 de março desse ano. A iniciativa é realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e busca identificar e divulgar ações inovadoras no campo da educação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; inovações curriculares na graduação e pós-graduação; avaliação institucional; modelos de gestão educacional; inclusão social; e proteção do meio ambiente.

Para concorrer no Prêmio Top Educacional é preciso ter vínculo institucional com alguma Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou particular, associada ou não à ABMES. As IES que participarem estarão concorrendo a até R$ 15 mil, sendo R$ 10 mil para o prêmio principal e até duas menções honrosas no valor de R$ 2.500 cada.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio de um formulário disponível no site do prêmio até às 18h do dia 23 de março de 2018. No momento do cadastro, deverá ser apresentada, obrigatoriamente, uma síntese bem elaborada da proposta de, no máximo, 2.000 caracteres.

Confira o regulamento.

Clique neste link para acessar a página de inscrições.

O prêmio

O Prêmio Top Educacional da ABMES teve início em 1992, com o primeiro concurso em 1993. A partir de 1997 passou homenagear o professor Mário Palmério, criador da Universidade de Uberaba e um dos fundadores da ABMES. O Prêmio acolhe propostas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; inovações curriculares; modelos de avaliação institucional e de gestão, além de iniciativas promotoras de inclusão social e de proteção ao meio ambiente.

Mário Palmério

Mário de Ascenção Palmério nasceu em março de 1916, ele criou a primeira Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro em 1947 e em menos de dez anos implantou também os cursos de Direito e Engenharia Civil, na década de 50.  Junto com essas importantes conquistas, veio a necessidade de expansão da estrutura física. Depois do campus Centro, na avenida Guilherme Ferreira, em 1976 a Uniube inaugurou o Campus Aeroporto, instalado na Avenida Nenê Sabino. Atualmente, são 400 mil m² de estrutura, 37 cursos de Graduação, 40 cursos de Pós-Graduação presenciais e de Educação à Distância, ofertados em Uberaba, Uberlândia e em mais de 50 polos espalhados pelo país. Além de quatro programas de Mestrado e um de Doutorado. Atualmente são 28 mil estudantes matriculados, somando o ensino presencial e a distância. A Uniube conta ainda com um dos melhores Hospitais de Ensino do país, o Mário Palmério Hospital Universitário, com 220 leitos, sendo 60% para atendimento do SUS, além do Hospital Veterinário de Uberaba, da Fazenda Escola e do Núcleo de Prática Jurídica. No ano passado (2017), a Universidade comemorou 70 anos de história e, em 2016, o centenário Mário Palmério.