Professores da Uniube recebem título de cidadania uberabense | Acontece na Uniube

Professores da Uniube recebem título de cidadania uberabense

22 de dezembro de 17

Seis professores da Universidade de Uberaba receberam, na última quarta-feira (20), o título de Cidadania Uberabense pela Câmara Municipal de Uberaba. A homenagem foi realizada no Auditório Esmeralda da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM).

Os docentes homenageados são: Celi Camargo, professora e gestora dos cursos de Comunicação Social; Joaquim Osvaldo Pereira de Gouvêa, professor do curso de Administração; José Roberto de Almeida, professor nos cursos de Engenharia e Sistemas de Informação; Luciano Lopes, diretor do DTI; Sávio Gonçalves dos Santos professor e pesquisador na Uniube; e Voner Bizinoto, professor no curso de Educação Física.

Depoimentos

“Esse título representa muito para mim, porque Uberaba me acolheu e me abriu as portas assim com Marcelo Palmério e o seu pai Mário Palmério fizeram. Me sinto abraçado por todos os uberabenses”, afirma Joaquim Osvaldo indicado pelo vereador e professor da Uniube Alan Carlos.

“É uma alegria. Porque adotar Uberaba como sendo minha terra é uma consequência de todo o trabalho que a gente desenvolve aqui. Então, a gente ama, e aprende a valorizar o local em que trabalhamos, o local em que escolhemos para morar e criar nossa família. Eu acredito que o título só reforça aquilo que já vai dentro do peito. O amor pela cidade! ”, afirma Celi Camargo, indicada ao título pelo vereador Thiago Mariscal.

“Moro em Uberaba há 30 anos, e esse título só consolida a paixão pela cidade. E o fato de ter feito a escolha certa, eleger Uberaba como minha cidade”, reconhece Luciano Lopes, que teve a indicação do professor Alan.

“Desde 1985 como professor na Universidade de Uberaba, considero que muito mais do que uma área profissional, ser professor durante todo esse tempo foi uma missão social de mão dupla, onde se ensina, mas também se aprende muito. Nesse sentido, ser indicado para receber o título é ter o reconhecimento do que foi construído na docência. Fico muito honrado pela indicação”, diz José Roberto indicado pelo vereador Alan Carlos.

“Toda homenagem é bem-vinda porque isso faz parte do trabalho que a gente vem desenvolvendo na cidade há tempos na área da educação física. Ter o reconhecimento junto à sociedade é saber que realmente o título é merecedor. Eu fico lisonjeado em todos os sentidos. A gente trabalha para a sociedade, na formação e na ajuda. O título de cidadania é para aquele que vai respeitar e vai trabalhar em prol da comunidade”, afirma Voner Bizinoto.

“O título é uma oportunidade de oficializar a nossa participação política e social em Uberaba. É um compromisso público assumido para com a nossa cidade e nosso povo”, declara Sávio Gonçalves.