Bolsistas do PIBID realizaram atividades em Escola Municipal Rural | Acontece na Uniube

Bolsistas do PIBID realizaram atividades em Escola Municipal Rural

08 de dezembro de 17

Nove bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade de Uberaba (Pibid) realizaram atividades na Escola Municipal Rural Celina Soares de Paiva. A ação envolveu desde a análise de projetos pedagógicos até proposição de projetos voltados para educação física.

Os bolsistas semanalmente se reúnem com professores na Uniube para o planejamento das atividades e projetos à serem levados para a escola. Eles recebem acompanhamento de uma supervisora e coordenador da área para o auxílio na aplicação das atividades.

Na última quarta-feira (6) foi realizada a última reunião do PIBID nesse semestre que contou com a presença do Pró-reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira e o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação Extensão André Luis Teixeira Fernandes.  Ambos enalteceram a importância do PIBID para a formação de novos docentes, bem como a necessidade da aproximação da Universidade à Educação Básica.