Aluna de Engenharia Ambiental ganha bolsa do Programa Ibero-americano Santander Universidades | Acontece na Uniube

06 de dezembro de 17

A aluna Leandra Mota da Silva, do 8º período de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba (Uniube), foi contemplada pelo Programa Ibero-americano Santander Universidades com uma bolsa de estudos para a Universidade do Porto, em Portugal.

O Programa Ibero-Americanas está em sua 7ª edição e contempla 750 universitários com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio, por até um semestre, de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. O valor deve ser usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

A aluna conta que fazer um intercâmbio era o seu objetivo desde o início da graduação. “Acredito ser uma oportunidade única, tanto para o crescimento profissional, quanto para o pessoal. É importante ressaltar o incentivo que recebi dos professores da Engenharia Ambiental e da coordenadora do curso, Francienne Gois, para participar do intercâmbio, sendo fundamental para realização desse sonho”, relata Leandra Mota da Silva.