Inovação e empreendorismo foi tema de palestra no 11º Entec | Acontece na Uniube

Inovação e empreendorismo foi tema de palestra no 11º Entec

01 de dezembro de 17
1 / 9
2 / 9
3 / 9
4 / 9
5 / 9
6 / 9
7 / 9
8 / 9
9 / 9

A 11ª edição do Entec, realizada na Universidade de Uberaba (Uniube, na última quarta-feira (29), reuniu trabalhos de alunos dos cursos de Engenharias, Administração, Sistemas de Informações, além de um espaço dedicado ao novo curso Tecnólogo de Jogos Digitais. A abertura do evento contou com palestra do consultor e especialista em inovação e empreendedorismo, Leandro Libério, de Belo Horizonte-MG.


De acordo com o palestrante, motivar essa turma que está na Universidade para aproveitar essa fase da vida, onde podem aprender muito e também podem errar, é muito importante para desenvolver nesses estudantes as características de comportamento empreendedor. “Existe uma ansiedade pelos resultados. As vezes essa ansiedade está muito mais dentro da gente, que nos pressiona, do que pela própria sociedade e mesmo do mercado. Portanto esse momento dentro da universidade é a hora de apender, se aprofundar no conhecimento, testar e persistir”, afirmou Leandro Libério.


Na abertura do 11º Entec estiveram presentes os Pró-reitores, André Luís Teixeira Fernandes, de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão; e Marco Antonio Nogueira, Pró-reitor de Ensino Superior, Dionir Andrade, diretora da Untecne (Incubadora de Tecnologia e Negócios da Uniube); além dos gestores dos cursos envolvidos no evento.


Um dos destaques desta edição do Entec foi a participação de 13 alunos e dois professores do curso de Administração da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG – campus Carangola-MG). O grupo apresentou 11 trabalhos. “Ficamos encantados com a estrutura da Uniube e como nos receberam bem, foi especialmente motivador participar do 11º Entec”, destacou Elisângela Freitas da Silva, professora da UEMG.


O Entec teve apoio do Sebrae e da Unitecne Uniube. Pela manhã, o consultor Leandro Libério, participou de um encontro com gestores e estudantes que tem empresas incubadas pela Unitecne. “Dei um workshop para essas empresas incubadas e foi surpreendente. Tem projetos consistentes, equipes motivadas, e esse é o propósito da incubadora: não deixar essas boas ideias morrerem na faculdade. Me motiva muito ver essa nova geração preocupada em resolver problemas cotidianos, por exemplo, tem projetos com programas de computadores e aplicativos para auxiliar em problemas de saúde e até projetos com preocupação ambiental”, finalizou Leandro Libério.