Professor do curso de Engenharia de Produção participa de livro sobre Logística Humanitária | Acontece na Uniube

22 de novembro de 17

O professor Leandro de Oliveira Silva da Universidade de Uberaba (Uniube), participou como coautor de dois capítulos do livro: Logística Humanitária. O lançamento aconteceu durante o XXXI Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, em Recife-PE.

O livro foi organizado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC- RIO). “A proposta é potencializar o ensino e a pesquisa às operações humanitárias no país, permitindo a discussão do tema na comunidade acadêmica e profissional. O livro é a reunião do conhecimento adquirido entre as universidades participantes em formato didático e por estudos de casos e exercícios”, afirma o professor Leandro.

Também no Congresso, o professor apresentou o trabalho: Proposta de utilização de VANT e SIG para localização de facilidades na cadeia de suprimentos humanitária. “Este projeto faz parte da linha de pesquisa e de projetos de Iniciação Científica desenvolvidos dentro da Uniube”, esclarece.

Sobre o livro, o professor reforça que é a primeira publicação no Brasil referente a operações de Logística Humanitária “O livro é um marco na carreira de pesquisador e o início de novas oportunidades de trabalho entre universidades e as iniciativas governamentais e privadas”, finaliza.