Domingo no Campus celebrou 70 anos da Uniube com show de Ana Vilela | Acontece na Uniube

Domingo no Campus celebrou 70 anos da Uniube com show de Ana Vilela

22 de novembro de 17

A manhã nublada terminou cheia de energia para o público que prestigiou o Domingo no Campus. Cerca de 2 mil pessoas curtiram o evento em comemoração aos 70 anos da Universidade de Uberaba (Uniube), no último domingo (19). A principal atração foi a cantora Ana Vilela. O público cantou em coro o sucesso “Trem-bala”, música de autoria da cantora paranaense, num dos momentos mais contagiantes da apresentação. Ana ficou conhecida em todo o país pelo sucesso da canção, que já ganhou mais de dez versões. O show de abertura ficou por conta do Projeto ao Cubo que misturou no palco MPB, pop rock nacional e internacional e teve até homenagem ao Axé Music na despedida.

Ana Vilela atendeu os fãs que queriam autógrafos, posou para várias fotos e parabenizou a Uniube. “Eu estou muito feliz de estar aqui. Ainda mais em uma data dessa, no aniversário de 70 anos, eu acho que é importante demais estar aqui e poder estar fazendo parte dessa festa. Nós fizemos a campanha de Vestibular e pelo que eu fiquei sabendo deu muito certo, a galera recebeu muito bem e desde então eu fiquei muito ansiosa para vir conhecer a Uniube, eu queria muito estar aqui e conhecer o público, conhecer Uberaba, eu não conhecia ainda. Então eu estou muito feliz”, comentou Ana Vilela.

A cantora concedeu entrevista coletiva antes do show para a imprensa e revelou que não imaginava que sua música “Trem-bala” faria tanto sucesso e tocaria tanto no coração do público. “Eu acho que não é nem uma coisa da sociedade atual assim, eu acho que o ser humano tem essa característica de se acostumar às coisas que são rotineiras e a gente acaba esquecendo de fazer coisas que são muito simples e muito óbvias, tipo dar um beijo na mãe, no pai antes de sair. Às vezes a gente sai e fala “Tchau, tô indo”, mas você não sabe quando vai ser a última vez que você vai voltar pra casa e vai ver aquela pessoa. Então foi isso que eu quis passar com essa música, não teve muito segredo na hora de compor ela não. Acho que ela aconteceu assim, das coisas simples, das coisas óbvias que a gente esquece de falar”, explicou.

Sobre o futuro, Ana Vilela diz que não faz muitas expectativas, está trabalhando o novo disco e quer viver da sua própria música. “Esse ano todo para mim foi uma surpresa. Então eu não tenho muito como esperar alguma coisa do futuro assim, eu espero que eu continue vivendo de música, que eu continue levando a minha música para as pessoas. A gente acabou de lançar o disco, então tem muito caminho ainda para percorrer e quero continuar esse trabalho bonito que eu estou fazendo, poder tocar as pessoas. Eu acho que o sonho de todo músico e a realização de todo músico é quando a sua música de alguma forma toca as pessoas”.

O Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, recebeu Ana Vilela no palco para o show comemorativo, dando um recado para toda comunidade: “O aniversário de 70 anos é nosso, da Universidade de Uberaba, mas o presente é de todos vocês que nos ajudam a construir essa história”.