Ex-aluna do Direito é aprovada em concurso do Ministério Público Estadual | Acontece na Uniube

Ex-aluna do Direito é aprovada em concurso do Ministério Público Estadual

17 de novembro de 17

A ex-aluna do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Sofia Frange Miziara Oliveira, foi aprovada no LV Concurso público para o ingresso na carreira de Promotora de Justiça do Estado de Minas Gerais. O concurso teve início em abril deste ano com 8200 candidatos.

Sofia se formou em 2014 e, desde então, tem tido uma rotina de estudos rigorosa para alcançar esse objetivo. “Estudava de segunda a segunda e segui acreditando que este dia chegaria. Fiz inúmeras renúncias, deixei de sair, de viajar. Mas não me sentia triste ao fazer essas renúncias, porque eu sabia que havia um propósito maior”, descreve a estudante.

E mesmo em meio a mais de oito mil candidatos, sempre acreditou que seria possível. “Apesar dos medos me superei, dei o meu máximo e fiz tudo o que estava ao meu alcance para realizar esse sonho. Só quem se dedica 24 horas por dia a um objetivo pode compreender a gratidão que sinto nesse momento. Ao abrir a lista de aprovados e ver que eu estava entre os 31 aprovados, senti que todo o caminho percorrido havia valido a pena e que todas as renúncias necessárias tinham sentido”, complementa a advogada.

Para o futuro, Sofia espera ajudar outras pessoas a conquistarem os objetivos que idealizam. “Estou trabalhando em um curso que realiza acompanhamento de candidatos através da elaboração de planejamentos e materiais específicos. Me sinto extremamente grata por poder retribuir um pouco do que aprendi ao longo da caminhada e ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos”, finaliza Sofia.