Engenharia Elétrica da Uniube Uberlândia faz planejamento estratégico com colaboração de empresas | Acontece na Uniube

31 de outubro de 17

Na última segunda-feira (30) , docentes, discentes, autoridades e empresários estiveram reunidos na Unialgar no intuito de refletir sobre o planejamento estratégico do curso de Engenharia Elétrica da Uniube Uberlândia para os próximos dois anos. O debate abordou temas como formação profissional, empregabilidade e mercado de trabalho, empreendedorismo, inovação, pesquisas aplicadas, e as tendências do setor regional.

O engenheiro Adair Magalhães, sócio da Eltec Engenharia, considera muito válida a relação entre empresa e universidade. “O evento foi muito benéfico, pois pudemos debater sobre novos produtos, tecnologias e ideias que colocam em afinidade conhecimento acadêmico e profissional”, conta.

O evento foi pensado a partir da necessidade da interação profícua entre empresas e universidade para o estabelecimento de um verdadeiro ecossistema de inovações no Granja Marileusa, onde se encontra o novo campus da Uniube Uberlândia.