Curso de Odontologia realiza XIII Jornada Odontológica da Uniube | Acontece na Uniube

Curso de Odontologia realiza XIII Jornada Odontológica da Uniube

16 de outubro de 17

O curso de Odontologia da Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com a Extensão Uniube, irá realizar nós dia 17 e 18 de outubro a décima terceira edição da Jornada Odontológica – JOUNIUBE. O evento acontecerá no campus aeroporto, no anfiteatro D56, das 08h30 às 22h30.

Segundo o professor Luís Henrique Borges, coordenador do curso de Odonto, a jornada é destinada aos acadêmicos em odontologia, profissionais cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal, como objetivo de oferecer aos acadêmicos e profissionais o aprofundamento e atualização nas mais diversas áreas da Odontologia.

Todos os anos a JOUNIUBE busca homenagear acadêmicos e professores que contribuíram para o desenvolvimento do curso de odontologia da Uniube. Este ano os homenageados serão dois alunos que faleceram, Paulo Ricardo de Alcântara e Ruana Paula Silva Matos. E contará com o lançamento de um livro que conta a trajetória e luta de Paulo Ricardo contra uma grave doença escrito por sua mãe Euripa Alcântara.

A jornada também busca fazer uma reciclagem para melhorar a qualificação dos profissionais que já atuam na área e de alunos durante a sua graduação, sobre temas que estão em alta na odontologia. “A jornada surgiu em 2004 com uma proposta de fomentar essa qualificação de profissionais de odontologia abrangendo temas diversos que são trabalhados durante a graduação. Com a intenção de qualificar melhor’, explica o professor Luís Henrique.

Os alunos terão a oportunidade de apresentar de forma oral os trabalhos científicos inscritos com direito a premiação aos melhores. E durante os dois dias de ação será realizada uma feira comercial que terá produtos de interesse para a área odontológica, tais como, livros, equipamentos odontológicos, prestação de serviços, entre outros.

A abertura da Jornada será nesta terça-feira (17), às 19h30, e terá presença do secretário de Saúde de Uberaba Iraci Neto; o Delegado do Concelho Regional de Odontologia Dr. Eduardo Ferro; a coordenadora da Saúde Bucal do Município Dra. Marcia Nomelini; o Presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) Regional de Uberaba Dr. Mauricio Ferreira, além de representantes da Uniube e outras autoridades.