Uniube realiza I Congresso de Direito do Triângulo Mineiro

A Universidade de Uberaba (Uniube) irá realizar do dia 8 a 10 de novembro o 1º Congresso de Direito do Triângulo Mineiro. O evento acontecerá no Cine Teatro Vera Cruz e as inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de outubro. O objetivo do evento, segundo o professor Richard Maciel, pertencente à Comissão Organizadora, é a construção dialética do conhecimento.

“O evento foi formatado em quatro eixos de concentração: Direito do Trabalho, Civil, Penal e Constitucional, propiciando a participação de todos os alunos, matriculados nos diversos períodos do curso e, ainda, de toda a comunidade acadêmica local e profissional. Além disso, o Palestrante Francisco Rezek, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-Juiz do Tribunal Internacional de Haia, na Holanda, proferirá conferência de encerramento”, explica Richard.

O Congresso surgiu do interesse dos alunos em participar de eventos acadêmicos promovidos pela Uniube. Dessa maneira, viu-se a necessidade de realizar tais encontros com a intenção de rediscussão acadêmica dos eixos temáticos desenvolvidos em sala de aula. “Com a parceria e co-realização da Editora Somos Educação (Ed. Saraiva) e da OAB/MG, além do apoio da Fundação Cultural de Uberaba (Cine Vera Cruz), Caixa de Assistência dos Advogados/MG, da Reitoria, Pró-reitorias, direção do curso de Direito da Uniube, nasceu a ideia do Primeiro Congresso de Direito do Triângulo Mineiro, que com certeza se repetirá em anos seguintes”, afirma o professor.

O evento é aberto ao público e voltado aos acadêmicos de Direito de qualquer instituição de ensino, bem como advogados, juízes, promotores, policiais, entre outros profissionais que atuam no setor judiciário. As inscrições devem ser feitas no site do próprio Congresso disponível no link: http://www.congressodireitotm.com.br/.

“Será um momento singular na área jurídica e no ensino do Direito. A expectativa é grande já que os alunos de nossa instituição, professores e advogados já manifestaram a grande satisfação na realização do Congresso, que inclusive contará com festa de encerramento no dia 10 de novembro, a partir das 22h, no Espaço Afrânio, com show da banda Projeto ao Cubo”, finaliza Richard Maciel.