Estudante do curso de Engenharia Química faz intercâmbio na Universidade de Coimbra | Acontece na Uniube

09 de outubro de 17

A aluna do curso de Engenharia Química da Universidade de Uberaba (Uniube), Jussara Martins, está estudando na Universidade de Coimbra (UC) por meio do Programa Ibero-Americanas. A graduanda, que participou também da Iniciação Científica da Uniube, já tem planos para a pós-graduação.

Com o Programa Ibero-Americanas, parceria realizada entre a Uniube e o Banco Santander, viu uma excelente oportunidade de estudar fora do país. “A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas da Europa, com grande prestígio internacional. Meu objetivo, a partir de então, é adquirir bagagem pessoal e profissional, potencializar meu currículo, aprender novas habilidades e conhecimentos que poderão ser investidos em um futuro emprego”, conta.

Jussara afirma que sempre achou um bom diferencial no mercado de trabalho ter um intercâmbio. “O Departamento de Engenharia Química possui ótimos laboratórios, altamente equipados, onde encontro, todos os dias, a oportunidade de aprender muito sobre química e várias técnicas analíticas. Ressalto que a interação entre alunos e professores de diferentes grupos é enriquecedora, pois, aprendemos a colaborar, trabalhar em grupo e fazer contatos, o que é muito importante tanto na área acadêmica, quanto na industrial”, complementa.

Já focada no futuro profissional, Jussara já pensa na pós-graduação e para aqueles que querem fazer um intercâmbio, a estudante deixa uma dica: “Não tenham medo de arriscar, pois, é um desafio muito interessante. Durante o período de intercâmbio haverá altos e baixos, mas os ganhos são inenarráveis. Sair da zona de conforto e trabalhar com o pessoal e o psicológico, nos tornam pessoas mais fortes e responsáveis”.