I Seminário dos Programas Institucionais de Ensino da Uniube reuniu atividades do PIME e PIAC

O I Seminário dos Programas Institucionais de Ensino da Uniube (SIPPU) reuniu alunos e professores, com o objetivo de socializar as atividades realizadas no Programa Institucional de Monitoria (PIME) e no Programa Institucional de Atividades Complementares (PIAC) com toda a comunidade acadêmica. A 1ª edição teve grande êxito, devido a aceitação e adesão por parte dos professores e estudantes participantes dos programas.

“O número e a qualidade dos trabalhos apresentados e os depoimentos dos professores e alunos, em muito superou as expectativas”, ressaltou a coordenadora do Pime e uma das organizadoras do evento, professora Lilian Margareth Biagioni de Lima. O Seminário também contou com a coordenação da professora Maria Soledade Gomes Borges, coordenadora do Piac.

Nesta primeira edição, o evento foi aberto apenas para os professores e alunos da Uniube. Segundo a professora Lilian, o próximo SIPPU, em 2018, será aberto também para a comunidade externa.

Conheça o PIME e PIAC

O PIME contribui para a formação de recursos humanos para o ensino superior, propiciando ao aluno oportunidade de desenvolver habilidades relativas à carreira docente e assegura cooperação didática, ao corpo docente e discente, nas atividades de ensino, promovendo maior integração entre professores e alunos. O PIME possibilita ao estudante de graduação auxiliar os docentes nas atividades de caráter técnico-didáticas, no âmbito de determinado componente curricular, sobretudo nas aulas práticas, a partir de vagas e critérios determinados pela Pró-Reitoria de Ensino Superior - PROES.

O PIAC tem como linhas de ação a “Educação para o exercício da cidadania” e “Educação para a saúde” sendo o eixo articulador, propositor, organizador e divulgador das diferentes propostas para realização de Atividades Complementares, integrando alunos e professores de todos os cursos, tornando mais visíveis as formas pelas quais a Uniube assume seu compromisso e responsabilidade social, estimulando o contato discente com a realidade social, econômica e cultural, para o exercício da cidadania.