MPHU da Uniube promoveu II Jornada de Infectologia | Acontece na Uniube

MPHU da Uniube promoveu II Jornada de Infectologia

27 de setembro de 17

Por Larissa Rodrigues

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) promoveu nos dias 22 e 23 de setembro a 2ª Jornada de Infectologia. O evento, promovido pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE), foi gratuito e teve o objetivo de promover a discussão de temas emergentes relacionados à infectologia.

A programação contou com palestras sobre infecções osteo-articulares, novo protocolo da sepse, hanseníase, pneumonias adquiridas na comunidade, dentre outros temas com ênfase em infecções comunitárias e estudos de caso. “Queremos que os alunos tenham contato com novos tratamentos, diagnósticos, relacionados a doenças infectológicas, então basicamente, nós tentamos pegar assuntos mais atuais”, explicou o coordenador da Jornada, médico infectologista, Frederico Ricardo Zago.

Ainda de acordo com o coordenador, o evento acontece anualmente e busca sempre atualizar temas para o melhor aprendizado dos alunos. “O mais importante é fomentar o estudo científico, fazer com que os estudantes tenham contato com as pesquisas, resultados de casos, com produções, com artigo científico e não fiquem apenas na sala de aula, que possam ver que existem mais coisas a serem estudadas”, finalizou.