Professor da Veterinária dará palestra sobre Eficiência Alimentar em Encontro de Bovinocultura | Acontece na Uniube

Professor da Veterinária dará palestra sobre Eficiência Alimentar em Encontro de Bovinocultura

22 de setembro de 17
1 / 1

O professor Maurício Igarasi do curso de Medicina Veterinária da Uniube dará palestra no 6º Encontro de Bovinocultura de Corte - Tendências de Mercado, Campo e Sustentabilidade.   O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) em parceria com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ).


Na palestra, o professor Maurício tratará sobre o impacto econômico da eficiência alimentar em sistemas intensificados. “A pecuária passa por constante aprovação de sua eficiência produtiva e econômica. A intensificação dos sistemas de produção, como a integração lavoura-pecuária, o melhoramento genético, os indicadores de gestão e as questões de mercado, são necessários trazer a discussão por técnicos, produtores, pesquisadores e a indústria”, explica o professor.


Sobre o evento, esclarece que os alunos de Medicina Veterinária pertencentes ao Núcleo de Estudos em Bovinocultura (NEBOV) estão realizando as inscrições. Os interessados podem enviar um e-mail para: nebovuniube@gmail.com. O encontro acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro  na ABCZ. "Eventos desse porte são essenciais para ganhos em competência na atividade pecuária em toda a cadeia”, completa.