MBA em Planejamento e Gestão de Obras Civis inicia primeira turma | Acontece na Uniube

MBA em Planejamento e Gestão de Obras Civis inicia primeira turma

06 de setembro de 17

O curso de MBA em Planejamento e Gestão de Obras Civis teve início na última semana, mas ainda está com inscrições abertas. A especialização visa formar gestores de obras com competências necessárias para administrar equipes e interferir no trabalho cotidiano.

Com parcerias com o Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MG), o curso tem temas e conteúdo da grade curricular selecionados para atender a demanda do mercado de trabalho. “A formação continuada é uma exigência do mundo contemporâneo. O mercado de trabalho busca, cada vez mais, profissionais habilitados para atuar dentro de diferentes situações. A formação puramente técnica não mais é o suficiente para atuar num mundo cada vez mais complexo. Uma pós-graduação é a oportunidade para que os egressos das Graduações possam expandir seus valores e perspectivas de mundo”, explica o coordenador do curso professor Plauto Riccioppo Filho.

E a primeira aula do curso já causou grandes expectativas.  “Escolhi vendo a necessidade do mercado de hoje exigir suas vagas para engenheiros, meu caso, voltadas para gestão e planejamento, senti necessidade de evoluir. Espero, com o curso, entrar no mercado de trabalho novamente”, destaca o Pós-graduando José Maurício Facuri.

As inscrições do curso estarão abertas até o próximo dia 14 de setembro. Elas podem ser feitas pelo próprio site da Uniube. “Esperamos que o curso seja de vital importância para os alunos, configurando-se como um ponto de inflexão em suas carreiras. Ao aprofundar os conhecimentos em áreas diversas do conhecimento (administração, engenharia, ciências humanas, jurídicas, etc.), o egresso terá todas as condições para mudar a sua realidade e a de seus companheiros de trabalho”, finaliza.