MBA em Coaching traz a Uberaba a maior referência da Psicologia Positiva no Brasil Hélder Kamei

Autor do livro “Flow e Psicologia Positiva: Estado de fluxo, motivação e alto desempenho” e da primeira dissertação de mestrado sobre Psicologia Positiva no Brasil, Hélder Kamei, estará em Uberaba, neste fim de semana, a convite do MBA em Coaching da Universidade de Uberaba (Uniube). Nesta sexta-feira (04), o pesquisador fará palestra aberta ao público, no campus Aeroporto da Uniube, de 19h às 22h, no anfiteatro D56. Já no sábado (05), Hélder participará de uma aula especial voltada apenas para alunos do MBA em Coaching da Uniube.

Hélder foi professor de Psicologia Positiva no MBA Executivo em Desenvolvimento do Potencial Humano na Franklin Covey Business School e no Instituto Brasileiro de Coaching. Atuou como pesquisador da área de Ciências do Bem-Estar na empresa Natura e como professor convidado do curso de Pós-Graduação em Qualidade de Vida no Trabalho na FIA. Atualmente atende como psicoterapeuta e coach no Higienópolis Medical Center. Considerado referência na área, Hélder está sempre presente na mídia nacional, tendo concedido entrevistas recentes aos programas Globo Repórter e Encontro, da TV Globo, e para a Revista Época e Jornal da Cultura.

A Psicologia Positiva é o estudo científico das virtudes e forças de caráter que conduzem a uma vida plena, significativa e feliz, ajudando indivíduos, organizações e comunidades a atingirem o desenvolvimento pleno de suas potencialidades. Pesquisas neste campo constataram que existem três caminhos para a felicidade: a vida prazerosa, a vida engajada e a vida significativa.

De acordo com a coordenadora do MBA em Coaching da Uniube, Goretti Rodrigues, qualquer profissional pode se tornar um coach. Para atender a exigência de um mercado cada vez mais exigente e formar profissionais de excelência, a Uniube formatou um MBA completo, com as principais ciências que contribuem para a formação de um coach profissional, ciências com suporte cientifico e teóricos, incluindo a psicologia positiva que está alicerçada em evidências científicas de sua eficácia, ela utiliza métodos testados e comprovados de avaliação, experimentação e pesquisas.

O MBA em Coaching Uniube tem como finalidade oferecer aos alunos os mais modernos conceitos, práticas, ferramentas e técnicas de compreensão do potencial humano, gestão e desenvolvimento de pessoas. “O MBA em Coaching é destinado às pessoas que objetivam atingir alto desempenho em todas as áreas da vida e queiram agregar o diferencial de se especializar no que há de mais moderno nas ciências humanas”, explicou Goretti Rodrigues.