Uniube abre o campus para Cursos de Férias

A primeira edição dos Cursos de Férias da Universidade de Uberaba (Uniube) começou na última segunda-feira (10).  É a primeira vez que a Uniube abre o campus para a oferta de cursos rápidos no período de recesso.  Foram propostas seis categorias: Cultura e Arte; Desenvolvimento Urbano; Direitos Humanos; Economia, Gestão e Desenvolvimento Sustentável; Educação e Promoção da Saúde.

De acordo com o coordenador dos cursos, professor Dr. Caio Gonçalves a ideia é preencher o campus com a comunidade em geral, num período que normalmente a estrutura da Universidade fica ociosa. “Essa experiência veio de outras instituições de Ensino Superior, pensando em aproximar a Universidade da comunidade e, também, ocupar essa capacidade ociosa que a Uniube tem nos períodos de férias, ou seja, julho e janeiro”, explicou.

O proponente do curso de Revit, Clarkson Sarkis Palis, se alegra com a iniciativa da Uniube e reforça o sucesso do curso com a formação de três turmas. “Parabenizo a Uniube pela iniciativa dos cursos de férias, abrindo a sua estrutura educacional para a comunidade, e pelo sucesso do curso de Revit, superando a expectativa com a formação de 3 turmas”.

A empresária Luciana Faggioni Cristovão, escolheu cursar Fotografia Básica achou de grande importância esta inovação na Universidade. Ela procurou por esse curso, já que tem como hobby a fotografia.  “Foi ótima ideia e acho que deve ter uma continuidade. Acho que seria ótimo, também, cursos de maior duração, ainda mais para Uberaba que não tem poucas oportunidades nessa área”, destacou.

A participante Camila Previato, do curso de Sobrancelha também ficou animada com o curso e despertou mais interesse no assunto.  “Nossa turma gostaria até de um tempo maior com o curso, seria muito interessante para nós. Mas achei super legal, todos da turma gostaram, achamos muito interessante a atitude da Uniube e esperamos que essa ideia continue nas próximas férias, oferecendo sempre esses cursos para toda a comunidade”, completou.