Diretor de Governança do Grupo Algar compartilha experiências com alunos da Pós em Uberlândia

A 1ª Turma do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais recebeu a presença do Diretor de Governança Corporativa do Grupo Algar, Teruo Murakoshi na conclusão do módulo "Governança Corporativa", ministrado pelo professor Dr. Caio Márcio Gonçalves. O encontro aconteceu no último sábado e tratou do Case Algar de Governança.

O palestrante Teruo expôs sua trajetória na companhia, tratando do modelo de governança corporativa do grupo empresarial, sua origem, evolução, o cenário atual e a tendência para as próximas décadas. Fez uma contextualização e evolução das práticas da companhia, não só da governança corporativa, mas também da governança familiar e o quanto tem sido proveitoso e influenciado os bons resultados da organização.

O professor Caio Márcio, responsável pela condução das atividades do módulo, destaca que o ensino de gestão é algo que se faz na teoria, porém, quando se pode adotar a prática (case) como método, certamente o resultado é mais efetivo. E essa foi a impressão e o retorno obtido com os pós-graduandos. Ampla participação, muitas perguntas, intervenções e um grande aprendizado.

Para o professor Fabrício Pelizer, coordenador do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais, o compartilhamento de experiências do convidado no módulo e no curso foi sem dúvida uma ótima inserção de conteúdo prático e que resulta em um diferencial de aprendizado para os alunos e demais participantes.

Para este semestre o curso de MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais já está com as inscrições abertas para a formação da segunda turma. De acordo com o coordenador Fabrício, o curso traz conteúdo inovador, professores com experiência comprovada, foco em tomada de decisão e resolução de problemas para uma formação completa dos alunos.

Os cursos de Especialização (Lato Sensu) estão com 30% de desconto nas matrículas feitas até o dia 31 de julho.