14º Workshop de Administração e Mostra das Engenharias movimentou campus Uberlândia | Acontece na Uniube

30 de junho de 17

A Uniube Uberlândia realizou o 14ª Workshop de Empreendedorismo e a Mostra de Projetos das Engenharias. O evento aconteceu no campus Rondon, em Uberlândia e contou cerca de 1500 participantes. Na programação, inúmeros projetos envolvendo cursos de Engenharia e Administração foram apresentados relacionados as áreas de automação, ambiental, civil, computação e informática e empreendedorismo.

“Alunos do 1º período de Administração levaram seu projeto de Doe Vida, Doe Sangue que foi realizado no dia 04 de maio de 2017 na Unidade Gestão e Direito, para a exposição com intuito de mostrar a experiência que obtiveram. Os alunos apresentaram a entidade, os objetivos, resultados alcançados e fizeram um sorteio aos visitantes que comparecem em seu estande. Foi uma noite muito agradável e dinâmica”, explicou a professora do curso de Administração, Renata Dias.

Os participantes contaram com uma palestra magna intitulada: Os desafios de Acesso ao Mercado para Recém-Formados. Ela foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, Marcelo Prado, a convite do curso de Engenharia de Produção. Consultor, palestrante e escritor, Marcelo se destaca por ser exemplo de liderança, o empresário conseguiu prosperar no mundo dos negócios mesmo tendo perdido 100% da visão. O coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Ambiental, Fabrício Pelizer conta que na palestra “o renomado consultor, expos sua larga experiência de mercado, as novas perspectivas profissionais relacionadas à liderança, negociação, disciplina e trabalho em equipe”

O evento ocorre anualmente e, de acordo com a gestora do curso de Engenharia da Computação, Mylene Rodrigues, é de extrema importância para os alunos e comunidade em geral. “É uma oportunidade de aplicar na prática os conceitos adquirimos durante o semestre letivo. A Uniube fomenta atividades nesse sentido e apoia os projetos pois a intenção é que eles sejam implantados na prática. Dentre os projetos apresentados, dois foram escolhidos para serem encubados pela Unitecne onde os alunos receberão todo o apoio de consultoria nas áreas administrativa, financeira, contábil e jurídica”, completou.