Unitecne realizou final do 3° Concurso de Planos de Negócios para Startups em Uberlândia | Acontece na Uniube

Unitecne realizou final do 3° Concurso de Planos de Negócios para Startups em Uberlândia

28 de junho de 17
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O encerramento do Concurso de Plano de Negócios para Startups, promovido pela Unitecne, em parceria com a Algar Ventures, foi realizado na Uniube Uberlândia. Alunos dos cursos de Engenharias e Administração expuseram suas propostas. Depois de duas palestras e dois workshops, chegou o dia da batalha de pitches sob olhar de um júri especial de amigos e parceiros do projeto: José Mauro Floriano Silva e Sérgio Schwetter, representando o Grupo Algar e a Algar Ventures; Walber Schwartz representando a Coordenação de Ecossistemas de Inovação da Prefeitura Municipal de Uberlândia; Camila Alves, do Sebrae-MG; e da Consultoria Mentory, Karoline Cinti e André Carrijo, especialistas em Inovação e Finanças. 


 


O projeto vencedor propôs a construção de casas populares para famílias carentes, utilizando materiais reaproveitados. O grupo responsável pelo desenvolvimento do projeto foi convidado a participar do processo de pré-incubação na Unitecne.


A mediação da final do concurso ficou por conta do Consultor da Mentory, Gabriel Ferreira, que também participou de todas as etapas. Estiveram presentes a gestora do curso de Engenharia de Computação, professora Mylene Rodrigues e o gestor do curso de Administração, professor Cassio Brito, responsáveis pela orientação e mobilização dos alunos.