Uniube prepara Jubileu de Ouro das turmas de Direito, Engenharia e Odonto de 1967

O Departamento de Comunicação da Universidade de Uberaba já está preparando o Jubileu de Ouro 2017, um evento de reencontro de ex-alunos formados há 50 anos pela Uniube. Este ano serão homenageadas as turmas de Direito, Engenharia Civil e Odontologia, que concluíram os cursos em 1967. Para planejar o evento foi realizada, nesta terça-feira (20), uma reunião com alguns representantes de cada turma. O primeiro encontro já proporcionou alegrias e muitas lembranças para os jubilandos.

E por falar em recordações, o ex-aluno do curso de Direito, Elmo Fantato, relembra muito bem da turma que fez parte. Segundo ele, toda a turma já tem o costume de se reunir de cinco em cinco anos. Quanto à época de faculdade, tem alegria em contar sobre como a turma era bem vista e esforçada. “Nós tivemos uma união forte, tínhamos irmãos. A faculdade foi uma época muito produtiva para a gente e nós éramos reconhecidos pelos professores. Era uma turma capaz”, ressaltou.

José Alberto Vasques, ex-aluno do curso de Engenharia Civil, destacou a importância que o Jubileu traz. “É sempre bom rever os antigos colegas e ter o prazer de voltar para a Universidade. Todos os dias de faculdade foram lembranças que deixaram saudade. Eu sou saudosista de natureza, fico até emocionado com isso”, comentou o engenheiro. Entre conversas e emoções o, também, jubilando de Engenharia, José Vitor Aragão, mostra que o seu lado brincalhão não foi deixado de lado com o tempo. “O único que não tem cabelo branco aqui sou eu”, brincou.

Para o ex-aluno de Engenharia, Onírio Reis Barbosa, as lembranças são ainda mais fortes. Além de frequentar a Universidade como estudante, ele também foi professor na década de 80. “Cheguei a dar aula para meu filho e para filhos de outros colegas. É uma grande emoção reencontrar essa turma de 22 amigos, porque mantive contato com poucos, menos de dez deles. Então muitos eu não vejo há bastante tempo. A gente sente uma alegria e uma ansiedade para revê-los”, concluiu.

O Jubileu de Ouro 2017 da Uniube irá acontecer no dia 10 de novembro. O encontro para o planejamento do evento já deixou grande expectativa entre os ex-alunos. “Eu estou ansioso para isso acontecer, minha expectativa é pura ansiedade. Eu sou o mais velho da turma agora, então estou com expectativa total”, completa Francisco Xavier, jubilando de Odontologia.