Alunos da Uniube participaram da VI Maratona Mineira de Programação | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube participaram da VI Maratona Mineira de Programação

20 de junho de 17

Equipes dos cursos de Sistemas de Informação do campus Uberaba, e de Engenharia de Computação do campus Uberlândia, participaram da VI Maratona Mineira de Programação, evento que aconteceu em Belo Horizonte. A Maratona Mineira de Programação é um evento preparatório para a Maratona Nacional, que é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação.

A Uniube recebeu, em 2016, vinte instituições de Ensino Superior, de várias regiões do Estado quando sediou a V Maratona Mineira de Programação. Na ocasião professores da Uniube (Uberaba e Uberlândia) passaram a compor os comitês consultivo e de organização da Maratona Mineira.  Ao participar das maratonas de programação, os alunos aprimoram seu raciocínio lógico e seus conhecimentos em linguagens de programação, além do desenvolvimento da capacidade do trabalho em equipe.

“Trata-se de um elemento fundamental para o desenvolvimento de habilidades e competências durante a graduação. Os alunos da Uniube, de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação têm participado, desde 2014, das duas maratonas e em 2016 tiveram grande destaque na etapa local da Maratona Nacional”, destacou Luiz Fernando Ribeiro de Paiva, gestor do curso de Sistemas de Informação.