Alunos de Sistemas de Informação visitaram Data Center em São Paulo | Acontece na Uniube

Alunos de Sistemas de Informação visitaram Data Center em São Paulo

19 de junho de 17

O curso de Sistemas de Informação, a DTI e a TIC (Uniube) organizaram uma visita técnica ao Data Center Equinix SP3. Na oportunidade, os alunos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação tiveram acesso a inúmeras informações sobre o que há de mais moderno em termos de infraestrutura de Data Centers e de Computação em Nuvem, dentre inúmeros outros temas importantes.

As instalações da Equinix visitadas, em Santana de Parnaíba/SP, contam com 16 mil m² de área construída, 13,3 megawatts de energia disponível e capacidade para 2.800 racks. Trata-se do maior Data Center da Equinix na América Latina, que já é utilizado por mais de 30.000 empresas, em conexão com o cabo óptico submarino Seabras-1 da Seaborn Networks, que ligará Nova Iorque à Praia Grande/SP, dentre inúmeros outros recursos de alta tecnologia.

O que é um Data Center?

Um Data Center é uma instalação que centraliza as operações e o equipamento de TI de uma organização e onde ela armazena, gerencia e dissemina seus dados. Os datacenters abrigam os sistemas mais críticos de uma rede e são vitais para a continuidade das operações diárias. Consequentemente, a segurança e a confiabilidade dos datacenters e suas informações são uma prioridade para as organizações.