Estão abertas as inscrições para os Cursos de Férias da Uniube | Acontece na Uniube

Estão abertas as inscrições para os Cursos de Férias da Uniube

14 de junho de 17

A Universidade de Uberaba lançou, para esse mês de julho, os Cursos de Férias, com duração de 8h cada. É a primeira vez que a Uniube abre o campus para a oferta de cursos rápidos no período de férias. Nesta primeira edição foram aceitas 202 propostas de cursos em seis categorias diferentes: Cultura e Arte; Desenvolvimento Urbano; Direitos Humanos; Economia, Gestão e Desenvolvimento Sustentável; Educação e Promoção da Saúde. As inscrições vão até o dia 30 de junho e podem ser feitas pelo próprio site da Uniube (www.uniube.br).

De acordo com o coordenador dos cursos, professor Dr. Caio Mário Gonçalves a ideia é preencher o campus com a comunidade em geral, num período que normalmente a estrutura da Universidade fica ociosa. “Essa experiência veio de outras instituições de Ensino Superior, pensando em aproximar a Universidade da comunidade e, também, ocupar essa capacidade ociosa que a Uniube tem nos períodos de férias, ou seja, julho e janeiro”, explicou.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, professor Dr. André Fernandes destacou que os cursos de férias são uma oportunidade dos profissionais e estudantes agregarem conhecimento e novas habilidades no currículo. “Em um período muito curto, esse é o objetivo de um curso de extensão, é se aprofundar em alguma área técnica. Então imagine que em 202 propostas, temos propostas da área da saúde até a área de engenharia, de direito, perpassando por todas as áreas do conhecimento”, afirmou André Fernandes.

Os proponentes dos Cursos de Férias se reuniram na última terça-feira (13), no Anfiteatro 2D56 no campus aeroporto Uniube para receberem as instruções para as aulas. Cerca de 100 pessoas, que apresentaram propostas de cursos e receberam aprovação para ministrar as aulas, ouviram um pouco sobre essa novidade da Uniube e puderam assinar o contrato de cada curso que propuseram.  O objetivo da reunião foi o de esclarecer sobre o funcionamento dos Cursos de Férias na Universidade e tirar dúvidas dos proponentes sobre a atividade. “A Universidade fortalece, com esse Curso de Férias, o vínculo com a comunidade e abre portas para o conhecimento”, completou a coordenadora de Extensão da Uniube, Maria Theresa Cerávolo Laguna.