Workshop coloca Uberaba no centro mundial de negócios de fertilizantes

Os mais destacados professores e doutores na área de fertilizantes estão reunidos em Uberaba no 5º Workshop Brasileiro de Fertilizante para discutirem sobre temas em alta no cenário nacional e internacional. O evento, que tem a parceria da Universidade de Uberaba (Uniube), começou na quarta-feira (7) e se estende até esta sexta-feira (9), no Centro de Cultura José Maria Barra. Estudantes da Uniube se inscreveram para acompanharem as palestras e cursos.

O inglês John Sinden, reconhecido como uma das maiores autoridades em processos da indústria de fertilizantes do mundo, é um dos participantes. Ele tem mais de 50 anos de experiência na indústria de fertilizantes e foi   responsável pelo projeto básico do processo e estudos de viabilidade para projetos de granulação na Turquia, Chipre, Polônia e antiga Iugoslávia. No workshop em Uberaba, além de participar das duas mesas-redondas, ministrará, no último dia, o curso de granulação.

O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) é parceiro da JSA, pela segunda vez consecutiva, na promoção desse evento, que é oportunidade única de conhecimento técnico e também de negócios. Segundo o presidente do IEATM, engenheiro Eleiçon Mariano de Almeida, Uberaba estará, a partir do dia 7, no centro dos negócios de fertilizantes do mundo, porque estarão na cidade empresas do mundo inteiro. Além de promover o debate sobre tecnologias e mercado do setor agroindustrial, o evento proporciona a interação entre o meio acadêmico discente e docente, a iniciativa privada e as instituições de fomento de pesquisa e inovação tecnológica.

Mais informações estão disponíveis no site www.workshopfertilizante.com.br. Com o tema "Integrando Agronomia e Indústria: Desafios para um futuro sustentável", o workshop é uma realização de JSA-John Sinden Associados, IEATM-Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro e CEFert-Centro de Excelência em Fertilizantes.