Mais de 2 mil candidatos participaram do Vestibular de Maio da Uniube | Acontece na Uniube

Mais de 2 mil candidatos participaram do Vestibular de Maio da Uniube

29 de maio de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) recebeu mais de 2300 candidatos para o Vestibular Maio/2017, no último final de semana, no campus Aeroporto. No sábado (27) foram realizadas as provas do curso de Medicina. Para disputar 39 vagas, para ingresso no segundo semestre do ano, 1034 pessoas se inscreveram para as provas, uma média de 26 candidatos por vaga. Já no domingo (28), foi a vez do exame para os demais cursos, que tiveram no total 1370 inscritos.

A tradicional recepção aos pais e acompanhantes dos candidatos foi realizada com a presença do Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira. Enquanto os filhos fizeram as provas, os pais puderam conhecer a estrutura da Uniube, tomar um café e conversar com os diretores dos cursos. A coordenadora dos Programas de Benefícios da Uniube, Luiza de Marilach tirou dúvidas sobre bolsas de estudo, descontos e outros benefícios, além de explicar sobre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni). O acolhimento dos pais foi realizado no anfiteatro 2D56, no campus Aeroporto.

A coordenadora dos processos seletivos da Uniube, Marilene Ribeiro Resende, aproveitou para repassar as mudanças para este ano no calendário de Vestibulares e também respondeu questionamentos sobre o processo de correção das provas e da redação do Vestibular. “Sobre os processos seletivos, o que nós fizemos de diferente esse ano foi uma mudança em relação às datas. Então o vestibular do meio do ano, foi realizado em maio e em junho teremos apenas os agendados. No final do ano, também teremos uma antecipação. O processo maior, inclusive para o curso de Medicina, vai ocorrer em outubro e não em dezembro”, explicou Marilene.

O resultado do Vestibular/Maio 2017, para Medicina e demais cursos, será divulgado no dia 07 de junho. O período de matrículas começa no dia 08 de junho. Confira todas as datas disponíveis para matrículas: 08, 09, 12, 13 e 14/06. O início das aulas para o segundo semestre de 2017, será no dia 16 de agosto. Mais informações no site: www.uniube.br