Estudante de Mestrado da Uniube no 13º Congresso Internacional de Odontologia do Estado

A estudante Eleonora de Paula Amaral do Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado participou do 13º Congresso Internacional de Odontologia de Minas Gerais – CIOMIG.  O evento discutiu temas atuais da odontologia e contou com a presença de renomados palestrantes da área.

O CIOMIG tem como objetivo a divulgação de Pesquisas Científicas e a atualização dos profissionais de odontologia. A mestranda destacou a importante participação da pesquisa desenvolvida na Universidade de Uberaba. “Participar de eventos como esse é importante para a divulgação do próprio trabalho de pesquisa e da Universidade, além de tomar conhecimento de novidades que estão aparecendo na área e construir redes de relacionamento entre os pesquisadores”, afirma Eleonora.

A orientadora da estudante, professora Dra. Sanívia Aparecida Lima Pereira, reforça a relevância do CIOMIG como o mais importante encontro da área de Odontologia em Minas Gerais. “Teve a participação de palestrantes de renome nacional e internacional de países como Japão e Canadá, palestrando sobre temas da atualidade odontológica além de contar com apresentações de trabalhos científicos de ponta na área odontológica”, destaca.

Ainda de acordo com a orientadora, a participação de alunos de Pós-graduação em Eventos Científicos com esse, possibilita o contato do discente com outros profissionais e pesquisadores. “Eu me sinto bastante realizada profissionalmente vendo os resultados das nossas pesquisas serem aceitos e apresentados em Eventos renomados como o CIOMIG. Deixo aqui o meu profundo reconhecimento ao Programa de Pós-Graduação em Odontologia/UNIUBE e ao Programa de Iniciação Científica/UNIUBE pelo constante apoio às nossas pesquisas”, finalizou.