Uniube marca presença no maior Congresso Mundial de Pesquisa Odontológica

O coordenador do Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado (PPGODO), professor Cesar Penazzo Lepri, participou do 95º General Session & Exhibition of the IADR, que aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos. O evento é o maior congresso de pesquisa científica na área de Odontologia no mundo.

A Universidade de Uberaba (Uniube) foi representada com a apresentação de três trabalhos, do Prof. Cesar, da pós-doutoranda Anita Cruz Carvalho Duarte e da mestranda Rosa Maria Pereira Moisés Barbosa de Andrade. “Estes trabalhos foram desenvolvidos na Uniube pelos docentes, alunos de pós-graduação e alunos de iniciação científica do curso de Odontologia. Contou também com a colaboração de pesquisadores de IES parceiras”, explicou Cesar Lepri.

O congresso contou com apresentações de trabalhos nas formas de pôster e sessões orais, palestras e cursos de renomados pesquisadores internacionais. Também, com feira comercial e exposição de instituições de ensino superior de todo mundo. Conforme conta o coordenador do PPGODO, o trabalho foi submetido online na forma de resumo. “O resumo foi avaliado e aprovado por revisores ad hoc e passou por um rigoroso e criterioso sistema de avaliação. A inscrição foi realizada diretamente na página da IADR, obedecendo o calendário/cronograma do Evento”.

Com relevância mundial, o evento destaca o trabalho da Universidade na pesquisa. “A participação em eventos desta magnitude contribui para a divulgação da Universidade de Uberaba e também é peça fundamental no processo de internacionalização e consolidação do PPGODO”, finaliza.