MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais visita Unidade da Liderpetro | Acontece na Uniube

18 de abril de 17

A Primeira turma do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais realizou uma visita técnica à unidade da Liderpetro em Uberlândia-MG no dia 1º de abril, compondo os trabalhos do módulo Análise de Riscos e Biossegurança. Na oportunidade, os alunos foram conduzidos pelo Prof. Dr. Euclides Antônio Pereira de Lima, responsável por ministrar o módulo na pós-graduação e pelo Sr. Fernando (supervisor operacional da Liderpetro).

A Liderpetro está há 15 anos no mercado como distribuidora de petróleo regional no Triângulo Mineiro e em Goiás. Atualmente, possui frota própria com capacidade de entrega de 450 mil litros por dia. Com base própria em Senador Canedo e matriz em Uberlândia, sua especialidade são postos de bandeira branca.

Os alunos assistiram à apresentação de vídeos sobre a empresa, a história do empreendimento e uma visão geral do processo. Tiveram a oportunidade de conhecer o Estudo de Análise de Risco (EAR) da empresa e o Programa de Gerenciamento de Risco. Foram discutidas, também, algumas Análises Preliminares de Risco (APR), identificação de perigos e as medidas preventivas que a empresa aplica no empreendimento e finalmente o plano de atendimento a emergências.

Essa foi a 3ª visita técnica da 1ª turma do MBA em Sustentabilidade Corporativa e Finanças Ambientais da Uniube, marcando o encerramento da primeira etapa do curso. “A prática de estudos de caso em sala de aula e visitas técnicas no ambiente de negócios são fundamentais para que os pós-graduandos possam trocar experiências, identificar oportunidades e propor melhorias e adequações em suas atividades profissionais. São dois grandes diferenciais do curso na Uniube, e que reforçam ainda mais a valorização do conhecimento e das relações profissionais”, destaca o coordenador do curso prof. Fabrício Pelizer de Almeida