Universidade de Uberaba inaugura Unitecne em Uberlândia | Acontece na Uniube

Universidade de Uberaba inaugura Unitecne em Uberlândia

12 de abril de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) inaugurou, nesta quarta-feira, a incubadora Unitecne no campus Rondon, em Uberlândia. O evento apresentou as atividades feitas pela Unitecne e pela parceira, Algar Ventures. Estiveram presentes o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, representantes das pró-reitorias e da Algar.

Visando uma maior formação de empreendedores e a integração entre os alunos e as empresas, a incubadora Unitecne, já presente na Uniube em Uberaba, terá, também, seu espaço em Uberlândia. A incubadora tem a parceria da Algar Ventures, que irá ajudar na manutenção do espaço e na disponibilização de consultores para serem orientadores dos empresários pré-incubados. “A Unitecne, enquanto incubadora, tem a finalidade de apoiar as ideias e, ao longo do processo, orientar os incubados para que a ideia consiga ganhar firmeza e consistência e, assim, se tornar um negócio”, afirma a coordenadora da Unitecne, Dionir Dias de Oliveira Andrade.

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Luís Teixeira Fernandes, destaca a dificuldade que os jovens têm em conseguir emprego, principalmente em meio à crise. Com isso, essa iniciativa ajudará na formação de empreendedores que irão conseguir, por si sós, sobreviver na sociedade. “Agora, com a criação dessa sala da Unitecne em Uberlândia, ficou muito mais fácil para os alunos que tiverem ideias, para que elas se transformem em negócio aqui dentro. E o mais interessante é trazer, desde o início, uma empresa nos apoiando com investimento, já que a ideia da Algar é a de fomentar esses negócios. Então já nasce um negócio com plena condição de ter muito sucesso”, completa.

Veja no link a cobertura completa do evento: http://sga.uniube.br/include/videoaulas/chama_videoV4_noLogin.php?cod_transmissao=606372