SlowKids reuniu uma multidão para brincar e curtir a natureza no campus da Uniube

Pela primeira vez em Uberaba e no interior do Brasil, o evento SlowKids proporcionou um dia de muita brincadeira para crianças. A Universidade de Uberaba (Uniube) abriu as portas para toda a comunidade participar do evento, realizado no campus Aeroporto, no último domingo (9). A proposta era se desconectar da tecnologia, desacelerar a rotina e aproveitar um dia ao ar livre em meio à natureza com a família.

O projeto SlowKids foi criado em São Paulo/SP e, para a organização em Uberaba, contou com o apoio da Uniube. “Foi muito interessante e serviu para os nossos alunos como um campo, importantíssimo, de vivência e experimentações dentro de várias práticas, desde o esporte, a educação, passando pela cultura e desenvolvimento humano. Apoiar essa idéia nos trouxe uma alegria enorme, em ver o Campos da Uniube cheio de famílias interagindo e crianças brincando, livremente, aproveitando a natureza que é tão rica dentro do espaço do campus", ressaltou a gerente de Comunicação e Marketing da Uniube, Maria Beatriz Bucchianeri Russo Rodrigues.

Entre as atividades que movimentaram o campus durante o SlowKids, houve teatro, contação de histórias, brincadeiras de roda, pinturas, futebol, pular cordas, feira de troca de brinquedos, entre outras. “A gente não está falando para ninguém deixar de usar o celular, o tablet e assitir tv. A gente está falando para fazer o uso consciente das tecnologias, para ter limite e para a criança ter o tempo do brincar livre, brincar na natureza, para ela desenvolver outros aspectos e ter outros estímulos que vão favorecer o seu desenvolvimento”, explicou a organizadora Laura Pimenta.

A jornalista Adriana Afonso participou do SlowKids e trouxe os filhos gêmeos Arthur e Bianca, de dois anos de idade, para aproveitarem o contato com a natureza. “Acho superimportante se sujar, brincar, ter essa infância livre. Eu, por exemplo, não tive essa experiência, fui criada em apartamento, e acho que é importante ter esse contato com natureza e faço questão de proporcionar isso para eles”, afirmou Adriana.