Seminário Perspectivas Interdisciplinares na Educação está com inscrições abertas

A Universidade de Uberaba (Uniube) realizará o Seminário Perspectivas Interdisciplinares na Educação nos dias 28 e 29 de junho de 2017. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos sobre o Professor, a Arte e a Filosofia (NEPAFi), Linha de Pesquisa Processos Educacionais e seus Fundamentos, Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Uberaba (PPGE) e tem parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro.

O objetivo desta edição, é o de socializar a produção científica sobre perspectivas interdisciplinares elaboradas nos programas de pós-graduação em educação e discutir propostas de práticas interdisciplinares na escola e em outros espaços educacionais. “Busca-se provocar as disciplinas para o diálogo entre si, para que se compreenda a unidade na diversidade dos conhecimentos, tanto em relação às investigações científicas, quanto nos elos pedagógicos em ambientes educativos”, explica a coordenadora do evento Profa. Dra Sueli Teresinha de Abreu-Bernardes

O Seminário visa, também, reunir pesquisadores da área da educação e afins para promover diálogos inovadores e compromisso social. “Seus indicadores poderão ser percebidos no conjunto de pesquisas, reflexões e propostas, em diferentes contextos, os quais serão divulgados e debatidos em mesas-redondas, comunicações, apresentações virtuais, sessão especial, exposições, minicursos, lançamentos de livros e encontro de instituições congêneres”, acrescenta a coordenadora.

Para aqueles que se interessam em submeter propostas de trabalhos para o Seminário, basta realizar o cadastro on-line e preencher o formulário disponível na página. Poderão ser realizadas inscrições com ou sem apresentação de trabalho científico. Uma inovação é a possibilidade de apresentação virtual do trabalho, por meio de vídeos, enfatiza a Dra. Sueli. O prazo para a submissão de trabalhos é até o dia 7 de maio, já para a inscrição de ouvintes, até o dia 30 de maio de 2017, e poderão ser submetidos trabalhos completos em língua portuguesa ou espanhol.

Ver mais informações em texto bilíngue no link: http://www.uniube.br/eventos/interedu/pt/  ou  http:www.uniube.vr/eventos/interedu/esp