Reitoria

Desafio e persistência: característica de quem avança, olha para o futuro, almeja o progresso.

Destruir e Construir: sentido do trabalho humano. Destruir a ignorância, construir o saber, destruir a alienação, construir a consciência crítica.

A Universidade de Uberaba assim entende seu trabalho e sua missão. Trabalhar na linha da educação, da formação intelectual e profissional do homem, para a construção da sociedade livre e consciente, responsável e progressista. Não estagnar, mas avançar. Atualizar-se: buscar sempre o novo. Atuar no presente e projetar-se para o futuro, na antevisão macrocósmica do conhecimento humano.

Sabemos que, sem desafios, não há mérito na vitória, nem mesmo há vitória.

Assim, nossa Universidade, que nasceu pequena, grão de mostarda dos textos alegóricos, cresceu e não parou. Já são mais de 30.000 profissionais de todas as áreas, trabalhando e dando sustentação ao extraordinário desenvolvimento do Brasil-Central. O sonho do grande Presidente Juscelino Kubitschek vem se tornando realidade. O cerrado é hoje o grande celeiro da Nação. Este clima de otimismo, de progresso, de confiança nos impulsiona e nos anima.

Marcelo Palmério