Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Grau:
Mba
Área:
Gestão e Negócios
Responsável:
Eduardo Silva Gouvea
Email:
Ver email

Mba em Gestão Comercial, Negociação e Inteligência de Mercado

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Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

O que é o curso de Mba em Gestão Comercial, Negociação e Inteligência de Mercado ?

O MBA em Gestão Comercial, Negociação e Inteligência de Mercado visa preparar os profissionais para o desenvolvimento de novos negócios, com uma visão ampla dos mais diversos modelos de negócios com habilidades e competências que propiciarão a formulação de estratégias para a gestão dos negócios lucrativos. Diante dessa preparação o profissional conseguirá tomar as melhores decisões estratégicas em um mercado extremamente dinâmico e competitivo.

PÚBLICO-ALVO

Executivos e profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento, como: gestão, agronegócios e contábeis, que buscam complementar a sua formação.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba. Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense. CNPJ: 25.452.301/0001-87. Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 347, de 09/04/2018 - (DOU nº 68, Seção 1, pág. 14, de 10/04/2018). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº 155/22 de 21/09/2022-UNIUBE. Código do cadastro no INEP - 209023
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    Análise de Mercados 60h
    Módulos Carga Horária
    Planejamento Estratégico 10h
    Melhores Práticas na Produção via Processo de Benchmarking 10h
    Microempreendedor Individual (MEI) 10h
    O Empreendedorismo e a Mentalidade Empreendedora 10h
    Principais Agregados Macroeconômicos 10h
    Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade 10h
    Comportamento do Consumidor 60h
    Módulos Carga Horária
    Neurociência, Comportamento do Consumidor e Neuromarketing 10h
    Neurociências Aplicadas ao Marketing 10h
    Investigação Neurocientífica Aplicada ao Estudo do Comportamento do Consumidor 10h
    Estímulos à Atenção e à Tomada de Decisão de Compra 10h
    Como Encontrar e Utilizar o Poder da Negociação 10h
    A Ética nas Negociações 10h
    Estratégias e Táticas de Negociação 60h
    Módulos Carga Horária
    Negociação - Estilos de negociação 10h
    Técnicas e Táticas de Negociação 10h
    Técnicas de Persuasão 10h
    As Boas Práticas nas Negociações 10h
    Apoio ao Desenvolvimento de Negócios Internacionais 10h
    As Estratégias e Táticas da Negociação Integrativa I 10h
    Gestão de Talentos Humanos 60h
    Módulos Carga Horária
    Gestão de Pessoas e Organização 10h
    Retenção de Talentos 10h
    Comunicação Assertiva e Interpessoal 10h
    Planejamento Estratégico Organizacional e em Gestão de Pessoas 10h
    Coaching de Liderança 10h
    Desempenho, Competências Essenciais e Produtividade 10h
    Gestão Comercial 60h
    Módulos Carga Horária
    E-commerce e Estratégias do Varejo 10h
    Tendências no Segmento Business-to-Business (B2B) 10h
    Marketing de Relacionamento 10h
    Políticas Comerciais 10h
    Atuação Empresarial: Direito do Trabalho e do Consumidor 10h
    Estrutura Comercial e Formação de Preço 10h
    Inteligência de Mercado 60h
    Módulos Carga Horária
    Business Intelligence (BI) 10h
    Business Performance e Conversão 10h
    Business Performance Management (BPM) 10h
    Ferramentas de Business Intelligence e Sistemas de Apoio à Decisão 10h
    Planejamento de Vendas 10h
    Estratégias de Vendas 10h
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    O curso tem uma carga horária total de 360 horas e o aluno pode concluí-lo a partir de 06 meses, desde que aprovado em todos os eixos previstos na organização curricular, sendo que o prazo máximo para conclusão é de 12 meses.
  • METODOLOGIA

    O curso de MBA em Gestão Comercial, Negociação e Inteligência de Mercado pode ser concluído em 06 meses e o prazo máximo para conclusão é de 12 meses, sendo o início do curso imediato e em qualquer época do ano. Assim que ocorrer a baixa bancária do pagamento da primeira mensalidade do curso em nosso sistema e o aluno der o aceite no contrato digital no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o primeiro eixo será liberado.

    O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    Após o início do curso, o aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

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