Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

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Modalidade:
EAD
Carga Horária:
1932 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Conceito MEC:
5
Área:
Negócios, Administração e Direito
Responsável:
Elida Patricia de Souza
Email:
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Gestão Comercial

Investimento mensal

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O que é o curso de Gestão Comercial ?

Profissional capaz de realizar estudos sobre viabilidade econômica, financeira e tributária. Elaborar análises comerciais, considerando a situação mercadológica, suas ameaças e oportunidades. Planejar e executar pesquisas de mercado. Desenvolver relacionamentos pós-venda com clientes. Gerenciar sistemas de informações comerciais. Definir e implantar métodos de formação de preços, levando em conta os todos os custos e a concorrência. Gerenciar a área comercial de uma organização. Formar e liderar equipes de vendas. Avaliar e emitir parecer técnico relacionado a área comercial da empresa.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Gestão Comercial ?

O mercado de trabalho espera que Tecnólogo em Gestão Comercial seja uma pessoa com um perfil de liderança, capaz de estimular sua equipe a enfrentar desafios e romper barreiras relacionadas a vendas. Espera, ainda, que este profissional assuma cargos de gerência comercial e de formação de equipes, atuando com pensamento estratégico e raciocínio lógico, crítico e analítico. Podendo atuar, principalmente em:
Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais.
Empresas de comercialização de insumos.
Empresas de consultoria na área comercial.
Empresas prestadoras de serviços de consumo final.
Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Qual é o perfil do egresso do curso de Gestão Comercial ?

O egresso do curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade de Uberaba é capaz de compreender a dinâmica do mercado, atuando como Gestor Comercial em qualquer ramo de atividade econômica, varejo ou atacado, e até mesmo como consultor comercial e de vendas. Este profissional é capaz de criar, fortalecer e reposicionar marcas, produtos e serviços, com o objetivo de aumentar a rentabilidade e a flexibilidade dos processos. Além de possuir as seguintes habilidades: raciocínio lógico, crítico e analítico; liderança; pensamento estratégico; boa comunicação oral e escrita; iniciativa e empreendedorismo; e capacidade de avaliar riscos e tomar decisões na área comercial.
  • ATOS LEGAIS

    Reconhecido pela Portaria nº 95-MEC/SERES, de 9/04/2020 (DOU nº 70, Seção I, pág. 25, de 13/04/2020).
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    CIDADANIA, HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 72
    CONTABILIDADE BÁSICA 96
    CONTABILIDADE COMERCIAL 48
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    ECONOMIA E MERCADOS 72
    ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ENCONTRO ACADÊMICO/AVALIAÇÃO 6
    ESTRATÉGIAS DE MARKETING E PESQUISA DE MERCADO 72
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO COMERCIAL 48
    FELICIDADE E BEM-ESTAR 126
    FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE VENDAS 72
    FUNDAMENTOS DA GESTÃO COMERCIAL 72
    FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR 48
    GESTÃO ESTRATÉGICA 72
    GESTÃO FINANCEIRA 72
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 48
    JOGOS DE EMPRESA 48
    LEGISLAÇÃO SOCIETÁRIA E COMERCIAL 72
    LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA 72
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    MARKETING DE RELACIONAMENTO 72
    MARKETING DE VENDAS 72
    MATEMÁTICA FINANCEIRA 96
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 126
    SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 72
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48
    TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES 72
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80
    ÉTICA 72
    INDÚSTRIA 4.0 80
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 80
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E CONSUMIDOR 80
    REDAÇÃO OFICIAL E COMERCIAL 80
    BUSINESS INTELLIGENCE, ANALYTICS E BIG DATA 80
    LIBRAS 80
    E-COMMERCE, OMNICHANNEL E MARKETPLACE 72
  • DOCENTES

    Docente
    ALDIONEY PEREIRA DE MELO
    ALUIZIO FERREIRA ELIAS
    CAMILLA DE OLIVEIRA VIEIRA
    CRISTIENE ELI BEZ BATTI AGUIAR
    ÉLIDA PATRÍCIA DE SOUZA
    GABRIELLA PANIAGUA BIZINOTO
    JOAQUIM OSVALDO PEREIRA DE GOUVEA
    LIVIA SILVA SPOSITO
    LORENA MALTA BISINOTTO
    LUCAS BORGES KAPPEL
    MARCIA CRISTINA FREITAS SILVA
    PAULO LIMIRIO DA SILVA
    SERGIO QUERINO ANTUNES
    SILVIA DENISE DOS SANTOS BISINOTTO
    WAGNER CARDOSO
    WILTON REZENDE DE FREITAS

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