Universidade do Agro marca presença na 89ª ExpoZebu | Acontece na Uniube

Universidade do Agro marca presença na 89ª ExpoZebu

02 de maio de 24

Alunos e professores da Universidade do Agro | Uniube marcam presença na 89ª edição da maior feira zebuína do mundo, a ExpoZebu. O estande recebe, ao longo dos 10 dias de feira, 50 alunos que terão a oportunidade do contato direto com os visitantes, além de participarem ativamente em outros espaços, como o Brazilian Cattle, o Museu do Zebu, torneios leiteiros e avaliações dos animais em competições. Os professores ministraram aulas durante o evento, e aproximadamente 595 alunos participam desses momentos.

Os alunos participaram de diversas atividades durante a feira. "É motivo de muito orgulho para nós termos alunos no Brazilian Cattle, recebendo os visitantes internacionais, estagiando no Museu do Zebu, auxiliando os tratadores nos pavilhões, na TI do Parque Fernando Costa, nos torneios leiteiros e nas avaliações dos animais de competição. Mais uma vez mostramos que a Universidade do Agro está em todo lugar. A visitação no estande está muito bacana, o pessoal tem procurado saber do que se trata a Universidade do Agro, estamos tendo uma procura muito grande e inclusive temos recebido pessoas de outros países querendo firmar parcerias e contratos, e é isso que buscamos", comenta o professor da Universidade do Agro e responsável pelos eventos da vertical de negócios, Guilherme Caetano Garcia.

O diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori, reforça que a Instituição acredita na conexão do aluno com o mundo do trabalho, e a participação na 89ª ExpoZebu proporciona essa vivência. "Os alunos tem uma grande oportunidade de networking, interagindo com os tratadores de animais que vivem o dia a dia nas fazendas e confinamentos, além dos maiores criadores da raça zebuína do Brasil. Outra grande oportunidade é a internacionalização, com a presença de visitantes de vários países, como Bolívia, Colômbia, França e Costa do Marfim, proporcionando conexões com grandes instituições internacionais. Nossos professores estão ministrando conteúdos técnicos dentro da feira, aplicando todo o conhecimento técnico/teórico apresentado em sala de aula. Reforço também que nosso ensino a distância marca presença na feira, com destaque para o torneio leiteiro, no qual a Ana Luíza, aluna de Zootecnia EAD, assim como outros alunos que já passaram pelo nosso espaço e têm atuado diretamente nos pavilhões. É uma oportunidade fantástica", pontua Flávio.

Clique aqui e acompanhe nossa participação.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro